14/01 - Água Alcalina – O que é água alcalina e porque beber água alcalina?

Compartilhe essa publicação

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Blogger
  • Add to favorites
  • RSS

flowing-water-with-air-bubbles

         Saiba mais sobre a importância da água alcalina para a saúde

Para entender a água alcalina é preciso entender sobre ácidos e alcalinos (equilíbrio ácido base). É essencial para o nosso corpo manter um pH no sangue entre 7,35 e 7,45 para estarmos saudáveis. Mas o que é pH? A definição mais simples que ouvi foi do Dr. José Irineu Golbspan, médico nutrólogo com atuação em Porto Alegre. O corpo humano é uma grande máquina que precisa produzir energia para funcionar, ou seja, precisa consumir elétrons para funcionar. A nível celular, quando consumimos elétrons sobram os prótons. O próton mais simples é o H+. No pH se mede a quantidade de prótons (íons H+). Quanto mais prótons temos, menor é o pH e mais ácido é o meio. Quando nosso corpo gasta energia, nós consumimos elétrons, temos excesso de prótons e o nosso organismo acidifica.

Nós precisamos eliminar este excesso de ácido que é prejudicial à saúde. Isto é feito através da urina, quando eliminamos ácido úrico, através da respiração, quando eliminamos ácido carbônico na forma de CO2, através do estômago quando eliminamos ácido clorídrico e através da transpiração.

Portanto nós somos uma grande máquina que produz energia (consumindo elétrons) e uma grande máquina de eliminar ácidos.

Importante saber que as doenças degenerativas (que vem naturalmente com a idade) se desenvolvem em meio ácido.

Quando comemos e tomamos líquidos ácidos, comuns ao nosso cotidiano (ex: refrigerantes, produtos industrializados, frituras, etc), temos mais dificuldade em eliminar o excesso de ácido e estamos mais propícios a desenvolvermos essas doenças. O principal órgão que elimina ácidos é o rim. Para o rim funcionar adequadamente, precisamos tomar muita água. Mas qual água devemos tomar? Uma água ácida que faz com que o nosso organismo acidifique mais e tenha que eliminar mais ácidos, ou uma água alcalina que facilita a eliminação dos metabólitos ácidos e neutraliza o excesso de prótons produzidos?

A resposta é clara! Você deve beber 2 litros de água alcalina por dia!

Mas o assunto é muito mais interessante. Vamos falar sobre água e diabetes, emagrecimento, Alzheimer, osteoporose e outras tantas doenças. Também falarei sobre a importância de minerais, de nos mantermos hidratados e de diversos elementos que podem ser encontrados na água.

Tenho certeza que todos que lerem os posts a partir de agora, tomarão água alcalina e indicarão água alcalina para todos os amigos e familiares, e entenderão porque a Água Alcalina da Acqualive é considerada a água ideal pelos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

55 idéias sobre “Água Alcalina – O que é água alcalina e porque beber água alcalina?

  1. conforme meu urologista, estou proibido de tomar agua alcalina, pois a formação de cálculos renais , tomando essa água é algo absurdo.

    • Prezado Sr. Albert Silveira!

      Muito Obrigado pelo seu comentário.

      A literatura demonstra que os fatores mais importantes para a formação de cálculo renal são a hereditariedade e a baixa ingestão de água. Existem estudos demonstrando que uma água reduzida ou levemente antioxidante (entenda processo de oxidação, redução e radicais livres) é capaz inclusive de diminuir a incidência de cálculos renais. Além disso, quando ingerimos água ou líquidos ácidos, para mantermos o pH sanguíneo com níveis entre 7,3 e 7,4 precisamos sequestrar calcio e magnésio dos nossos ossos e colocar na corrente sanguínea (veja Água Alcalina – Equilíbrio Ácido Base). O excesso de cálcio na corrente sanguínea está associado a formação de cálculos renais nos rins. Portanto, o principal motivo para a água do Acqua Live diminuir a incidência de cálculos renais é o seu alto poder de hidratação, sua capacidade de proporcionar um efeito REDOX Reduzido e o fato de diminuir os níveis de cálcio no sangue. Não temos conhecimento de nenhum estudo que associe água alcalina com formação de cálculos renais. Pelo contrário. Os estudos tem sido bastante favoráveis e tem muitos urologistas indicando água alcalina. Se possível gostaríamos do contato do seu urologista para entender o motivo do mesmo informar que a água alcalina está associada a formação de cálculos renais ou se existe algum mal entendido.

      Veja algumas informações adicionais:

      Alguns defeitos metabólicos do próprio organismo como baixos níveis de citrato na urina e o aumento da eliminação de cálcio e de ácido úrico pelos rins também favorecem a formação dos cálculos renais. Além disso, sedentarismo e obesidade, doenças das glândulas tireóide e paratireóides como o hipertiroidismo e o hiperparatiroidismo, a osteoporose e algumas doenças intestinais também podem levar a formação de cálculo renal, assim como uso crônico de alguns medicamentos como é o caso dos corticóides, diuréticos como a furosemida e do indinavir (anti-retroviral). Indivíduos que trabalham em exposição a altas temperaturas ou ao calor extremo, também tem maior risco de desenvolverem pedra nos rins, pela desidratação contínua a que são submetidos.

      Sabe-se também que esta disfunção metabólica pode ser ocasionada por anos de alimentação inadequada e principalmente por fatores hereditários.

      Aproveitamos para lhe passar uma notícia em primeira mão. A Empresa Acqua Enterprise está lançando uma nova vela (elemento filtrante) que se chama ARW (alkaline reduced water), ou seja água alcalina reduzida, rica em magnésio. Em breve sairá um post completo sobre osteoporose, cálculos renais e magnésio.

      Veja breve resumo prévio do tema:

      O magnésio tem grande importância na prevenção e no tratamento da osteoporose. Na deficiência magnesiana, manifesta-se a formação de cálculos renais devido à perda de controle de cálcio nos ossos e no sangue por diversos mecanismos. O magnésio ativa a calcitonina, um hormônio da glândula tireóide que mantém a estrutura óssea e remove o cálcio do sangue e tecidos moles e o transfere para os ossos, prevenindo assim osteoporose, algumas formas de artrite e cálculos renais.

      O magnésio também inibe outro hormônio secretado pela glândula paratireóide, o paratormônio, que tem a função de remover o cálcio dos ossos, tem ação sobre a conversão da vitamina D na sua forma mais potente 1, 25 di-hidroxicalciferol, cuja função é justamente aumentar a absorção do cálcio. Além disso o magnésio ativa a enzima fosfatase alcalina, que promove a ação dos osteoblastos que formam os ossos.

      Portanto, a atual vela (elemento filtrante) do Acqua Live, pelo seu alto poder de hidratação, por ser alcalina e pelo fato de ser levemente antioxidante, já auxilia na diminuição de cálculos renais. A vela ARW que em breve será lançada deverá ter um poder ainda maior na diminuição da incidência de cálculos renais.

      Novamente gostaríamos de solicitar o contato do seu urologista para entender o posicionamento dele a respeito do tema. Em breve publicaremos um post somente sobre Água e Cálculos renais.

      Mais uma vez, agradecemos a sua manifestação no nosso blog e nos colocamos a disposição para qualquer dúvida adicional através dos nossos canais.

      Cordialmente,

      Equipe Acqualive Sul

    • Olá, Viviane. Você pode ter a água alcalina na sua casa, com o nosso Purificador e Ionizador AcquaLive, você transforma sua água da torneira em uma água alcalina. Não é a mesma água mineral. Vamos lhe mandar um pouco mais de explicação sobre a água alcalina e sobre o Acqualive para o seu e-mail. Agradecemos a sua atenção. Cordialmente, Equipe Acqua Live Sul.

  2. Tenho o hábito de beber água mineral em bombonas de 20 litros, a pergunta é :

    Se o filtro Acqua Life, pode ser usado em água mineral, e se for positivo, qual o ph indicado da água mineral a ser utilizada.

    Não confio em água da torneira.

    Obrigado,

    • Olá, Eduardo. Nós recomendamos a utilização da água da torneira, e não a utilização da água engarrafada, pois as garrafas PET de águas minerais são produzidas pela combinação de ácido tereftálico e etileno glicol (Politereftalato de Etileno ou PET). Para dar a maleabilidade da garrafa é necessário à adição de um plastificante chamado ftalatos (ácido tereftálico) e adapatos. Essas garrafas liberam DEHA (di 2 ethilehexi adipato) e DEHP (di 2 etil hexi ftalato), 2 produtos tóxicos, potencialmente carcinogênicos e disruptores endócrinos. Os ftalatos deixam as pessoas mais vulneráveis a ter diabetes, asma, obesidade, doença cardíaca, infertilidade, déficit de atenção para citar apenas alguns exemplos. Existem estudos demonstrando a presença de DEHA e DEHP em líquidos (refrigerantes e águas) de garrafas PET. A concentração destes produtos tóxicos aumenta muito quando expostos ao Sol. Bem como informamos anteriormente, o ideal é utilizar a água da torneira, pois o AcquaLive reduz 98% do cloro livre, adiciona minerais como Potássio, Cálcio e Magnésio, retém partículas mil vezes menores que um grão de areia e também possui eficiência bacteriológica aprovada. Agradecemos sua atenção. Cordialmente, Equipe Acqua Live Sul.

      • Obrigado pela resposta, muito esclarecedora.

        Mais uma pergunta :

        Sobre o recepiente Acqua Live Sul, ele é de que material ?

        Ele libera produtos tóxicos ?

        Eduardo.

        • Olá, Eduardo. O Purificador e Ionizador AcquaLive tem sua estrutura de Polimetilmetacrilato, mais conhecido como Acrílico de Vidro, que não libera produtos tóxicos. Vamos entrar em contato com o Sr. via e-mail para conversarmos melhor sobre o assunto. Agradecemos a sua atenção. Cordialmente, Equipe Acqua Live Sul.

  3. Devo beber durante o dia só água alcalina?
    Devo abandonar de vez a água normal?

    No meu trabalho não tem água alcalina, só mineral, posso mesmo tomando em casa água alcalina, tomar de vez em quando ( no trabalho) agua normal?

    Tomar água alcalina em excesso é prejudicial?
    Essas são as perguntas que tenho dúvida em adotar agua alcalina.

    • Olá, José Carlos. O ideal é que o Sr. utilize apenas água alcalina, pois é a água ideal para a saúde. O que recomendamos como solução para o Senhor é que utilize um reservatório “squeeze” para poder levar sua água alcalina para o trabalho ou para um outro lugar. Talvez, se for possível, o Sr. também pode levar a água alcalina em alguma térmica que suporte uma capacidade maior do que um “squeeze”. O ideal, para o nosso corpo, é beber 2 Litros da água ideal por dia. Agradecemos sua atenção e compreensão. Se o Sr. tiver outra dúvida peço que ligue para (51) 3085-9600. Obrigado pela atenção. Cordialmente, Equipe Acqua Live Sul.

  4. Boa tarde. Poderia me informar se o alto nível de sódio muitas vezes presente nas águas alcalinas é prejudicial à saúde. Muito obrigado.

    • Prezado Cristiano!

      O consumo excessivo de sódio está relacionado a diversas doenças cardiovasculares, desde hipertensão até insuficiência cardíaca, além de problemas renais. Também recentemente o excesso de sódio foi associado com câncer no trato gastrointestinal. Hoje em dia consumimos em média, 20 x mais sódio do que consumíamos há 100 anos atrás e 10x menos potássio e 20x menos magnésio. A principal causa de consumo excessivo de sódio é o uso de sal refinado e a sua presença importante em produtos industrializados. O ideal é usar sal orgânico e alimentos integrais, aonde a composição destes minerais é muito melhor. Além disso você deve evitar o uso de alimentos industrializados que contenham excesso de sódio. Respondendo a sua pergunta: se você tem uma alimentação ótima e pobre em sódio, esta pequena quantidade a mais de sódio na água mineral não irá trazer problemas de saúde. Porém se a tua realidade é a da maioria das pessoas que usam sal refinado e quase não usa alimentos integrais o ideal é evitar qualquer excesso de sódio, independente da sua origem. Se possível use água alcalina com baixo nível de sódio e rica em cálcio, potássio e magnésio. Obrigado pela atenção. Cordialmente, Equipe Acqua Live Sul.

  5. A grande quantidade de sódio na água alcalina não aumenta a pressão arterial?
    É seguro mesmo tomar água alcalina? Já li que ela não é apropriada para plantas e animais.
    Li também que nosso estômago precisa da acidez para realizar realizar a digestão.

    • Prezada Maria Aurilena!
      A água alcalina do Acqua Live tem baixíssimo teor de sódio. Isto porque a água que é usada no filtro vem da rede pública, que vem de rios e lagos.
      Esta é uma água diluída e pobre em minerais. Existem algumas águas minerais que são alcalinas e ricas em sódio. Isto porque o sódio é um mineral alcalino e o seu excesso também deixa a água alcalina. Para quem tem problema de pressão arterial, ou problemas renais certamente uma água rica em sódio não é a ideal. Por este motivo que a vela do filtro acqualive mineraliza a água apenas com potássio, magnésio e cálcio, que são minerais essenciais ao nosso organismo e são minerais alcalinos.
      A nossa dieta já é muito rica em sódio, pois o processo de refinamento dos alimentos retira os minerais essencias (potássio e magnésio principalmente) e conserva o sódio. Por isto prefira sempre alimentos integrais. Além disso o sódio é um excelente conservante. Portanto, a maioria dos alimentos industrializados possuem excesso de sódio.
      1- Respondendo ao seu questionamento: você deve evitar qualquer excesso de sódio, independente da sua origem, se está na água, ou no alimento refinado ou no alimento industrializado.
      Sobre a acidez: nosso organismo quando produz energia também produz ácidos, na forma de íons H+. Este ácido é eliminado através da respiração (ácido carbônico), na urina (através do ácido úrico) e no estômago (através do ácido clorídrico). Quando você bebe líquidos ácidos (como refrigerantes), o estômago não consegue eliminar a acidez necessária, o que acaba sobrecarregando todo o sistema. Todos os alimentos não industrializados são alcalinos, ou seja, aumentam o pH do estômago e faz com que o estômago elimine ácido na sua luz e melhore o equilíbrio do seu organismo, pois é eliminado o excesso de ácido produzido no nosso organismo. Todos os alimentos industrializados que apresentam conservantes são extremamente ácidos e fazem com que o estômago não exerça a sua função adequadamente.
      2- Respondendo a sua pergunta: a água alcalina estimula o funcionamento do estômago. O estômago elimina mais ácido na sua luz e faz com que o teu corpo fique mais alcalino. A acidez no estômago é muito importante para a adequada absorção de nutrientes em todo o nosso trato gastrointestinal. Ao contrário do que acontece com os alimentos ácidos que inibem o funcionamento do estômago e prejudicam a absorção de nutrientes, a água alcalina estimula o funcionamento do estômago e a absorção de nutrientes.
      3- Como você já deve ter percebido é extremamente seguro e saudável consumir água alcalina rica em magnésio, potássio e cálcio. Esta água foi muita estudada e se você acompanhar os posts da Empresa Acqualivesul irá acompanhar todos os benefícios da Água Alcalina reduzida (levemente antioxidante).
      4- Gostaria de que você me passasse aonde você leu que a água alcalina não é segura para animais e plantas. Com certeza a pessoa que escreveu isto não conhece a literatura científica e não deve conhecer a fisiologia do corpo humano. Posso entrar em contato com este autor e dar os devidos esclarecimentos.

      À disposição,
      Dr. Julio Bergmann

  6. Boa noite,
    Acho que minha pergunta anterior foi apagada. Tenho um acqualive, porém, fiquei assustado com a crítica do link abaixo, porém, não sei se é verdade, então, gostaria de sua opinião Dr. Bergmann. Destaco alguns pontos da crítica:
    1- “O pH Alcalino eleva a condutividade da água duplicando ou triplicando o efeito do flúor”;
    2- “A água alcalina favorece o crescimento de fungos e bactérias.as microalgas nela existentes se multiplicam de forma espetacular em pH alcalino, ao ponto da água ficar visivelmente esverdeada. Nas paredes dos filtros e principalmente nos elementos filtrantes surgem camadas de lôdo verdes e sua degradação natural gera compostos tóxicos, como amônia e nitritos, que são cancerígenas”. De fato, não meu filtro, estou sempre combatendo o lodo. Após a limpeza, bastam dois ou três dias para aparecer novamente.
    3- “Degradação do miocárdio.
    Agradeço se puder comentar. Link abaixo.
    http://www.diariodecuiaba.com.br/comenta_det.php?cod=110143

    • Prezado Daniel,

      Resposta:

      1- Me fizeram a mesma pergunta relacionado ao alumínio. Quimicamente não faz sentido aumentar o efeito do flúor ou alumínio, por aumentar a condutibilidade elétrica. Aumentar a condutibilidade elétrica significa apenas que tem mais minerais. Repondo minerais o teu organismo funciona melhor. Você deve ficar longe das panelas de alumínio, assim como deve evitar o flúor. Eles são tóxicos e devem ser evitados.

      2- A água alcalina é o meio ideal para o desenvolvimento da maioria dos seres vivos. Algas precisam apenas de água e luz solar para se desenvolver.
      Portanto, se você tem uma água de qualidade e luz solar, as algas irão aparecer. Você deverá evitar que o seu Acqualive fique exposto ao Sol. Caso já tenha ocorrido a presença de algas, pois já houve exposição solar, você deverá higienizar o seu Acqualive conforme recomendado. Caso persista você deverá trocar os elementos filtrantes. Importante: não expor ao Sol. Algas fazem fotossíntese e precisam da luz solar para se desenvolver.

      3- Os estudos que avaliaram o efeito da água alcalina em mitocôndrias demonstraram que mitocôndrias doentes de células cancerígenas morriam sob efeito da água alcalina, enquanto que mitocôndrias de células saudáveis não apresentavam nenhum efeito nocivo com água alcalina. Isto vai de encontro com o efeito Warburg, descrito pela primeira vez por Otto Warburg, que células cancerígenas sobrevivem e estão inseridas em um meio ácido e que não sobrevivem em um meio alcalino.

      Se o Sr. deseja, pode colocar um link da nossa resposta na página.

      Obrigado pela atenção.

  7. óla a nossa água foi avaliada pela empresa unithal de são paulo e foi constatado que ela é uma água considerada dura,e salina com 14 de sódio.
    oque devemos fazer?
    é boa para beber ou não

    • Olá, Luiz. O ideal é que você consuma a água da torneira após passar pelo Ionizador Acqualive Prime. Pois, além de deixar a sua água purificada, sem cloro e bactérias, ele também alcaliniza e ioniza sua água. Obrigado pela atenção Cordialmente, Equipe Acqualive Sul.

  8. MUITO INTERESSANTE ESSE ARTIGO, PORÉM, A DÚVIDA É SE A ÁGUA PRECISA TER UM PH SUPERIOR A 7,45 PARA SER CONSIDERADA ALCALINA?APROVEITANDO, MAIS UMA PERGUNTINHA, TENHO INTERESSE EM ESTUDAR NUTRIÇÃO, CONTUDO NÃO SOU FERA EM QUÍMICA, SERÁ QUE VOU TER MUITA DIFICULDADE, SE FIZER O CURSO TENHO O INTERESSE EM ATUAR NA ÁREA ESPORTIVA.

      • Olá, Priscila. A composição química da água varia de acordo a água da torneira da sua região. Qual o pH da água da sua torneira? Obrigado pela atenção. Equipe Acqualive Sul.

    • Olá, Priscila. O pH varia de acordo com a água de entrada, de qualquer maneira, a última análise que fizemos, tendo a água da torneira de Porto Alegre/RS como água de entrada, alcançamos um pH 8,98. Sendo esse considerado o ideal para a saúde. De qualquer forma, nesse texto também não temos nenhum embasamento teórico ou comprovação científica, diferente da nossa apostila que possui mais de 30 referências científicas sobre os benefícios da água alcalina. Fizemos uma análise no texto e pelo que parece, o que “petrificaria” é o “natrão” que como o texto diz é uma mistura de carbonato de sódio e bicarbonato de sódio, e não a alcalinidade da água. De qualquer maneira, não existe nenhuma referência científica que comprove isso. Obrigado pela atenção. Equipe Acqualive Sul.

      • Obrigada por responder! Acho que o pH daqui do RJ é ácido, não deve passar de 6 pelo que conversei com umas pessoas ):
        Me interessei muito pela água alcalina desde que conversei com umas meninas que fizeram uma “apresentação” sobre esse assunto quando era estagiaria num laboratório de química…
        Essa apostila eu posso adquirir quando comprar o filtro? E nos primeiros dias quando estiver bebendo a água alcalina meu corpo pode ter alguma reação?

        • Olá.

          Um consultor entrará em contato pelo seu e-mail para esclarecer suas dúvidas, se preferir nos envie seu telefone que ligamos.

          Obrigada.

        • Olá.

          Um consultor entrará em contato pelo seu e-mail esclarecendo suas dúvidas, se preferir nos envie seu telefone que ligamos.

          Obrigada.

        • Olá.

          Um consultor esclarecerá suas dúvidas por e-mail, se preferir nos envie seu telefone que lhe ligaremos.

          Obrigada.

    • Sim, Daiara. Além disso, você pode utilizar a água alcalina do Acqualive para preparar chá e também limpar os alimentos. Obrigado pela atenção. Equipe Acqualive Sul.

  9. Estive lendo os comentários abaixo e notei que indicam o uso de água da torneira e não de garrafa devido ao plástico contaminante. Gostaria de saber se o PVC dos encanamentos bem como o material plástico que é feito o bebedouro acqualive não são contaminantes?

    • Olá, Marcelo. Os materiais que utilizamos para a produção do Acqualive não liberam toxinas à água. Ou seja, não são contaminantes. Agradecemos seu contato. Obrigado pela atenção, Equipe Acqualive Sul.

  10. GOSTARIA DE SER INFORMADO, QUANTAS VEZES NO DIA O SER HUMANO DEVE TOMAR ÁGUA ALCALINA.

    LENDO O COMENTÁRIO ABAIXO, INTERESSEI-ME PELA ÁGUA ALCALINA.

    • Olá, Gabriel. O recomendado é que você beba em média 2 Litros de água alcalina por dia. Você pode fazer essa divisão em 10 vezes para ficar bem distribuído. Obrigado pela atenção. Cordialmente, Equipe Acqualive Sul.

  11. Tenho uma doença de pele, devido a uma micose adquerida na areia da praia (perna esquerda,maispróximo ao tornozelo) e má circulação nas pernas e tornozelos, pergunto: -Água Alcalina ou Ionizada, qual a melhor. Como faço para adquirir o Ionizador Ácqualive ? . Aguardo resposta, grato, Sr. Faleiros

    • Olá, Iracy. Nossos consultores entrarão em contato com a Sra. Obrigado pela atenção. Equipe Acqualive Sul.

  12. Ola! Sou jovem e tenho o intestino preso ha mais de 7 anos!! Só vou ao banheiro 2 vezes por semana mais ou menos. Gostaria de saber se somente com a agua consigo limpar o intestino sem precisar de fibras!
    Obrigada!

    • Olá, Nubia. Os especialistas da empresa recomendam que a Sra. procure um médico para resolver a sua situação o quanto antes. Obrigado pela atenção e compreensão. Equipe Acqualive Sul.

  13. Me disseram que o PH pode chegar até 14,0. Até que PH podemos beber? e o a classificação de alcalino é pelo é pelo PH?

  14. estou tomando e estou com muita asia e má digestão em disse:

    estou tomando a agua alcalina a 7 dias esta me dando muita asia e má digestão

  15. Comprei um Acqualive, e tenho algumas dúvidas:

    1 – Quando transportar em garrafas de vidro e a água pegou sol, essa luz solar altera as caracteriscitas da agua?

    2 – Recebi uma tabela de pH. Nessa tabela sobre PH quanto mais azul melhor né? Quer dizer que a agua pode chegar ao ph 14?

    3 – A tabelinha menor fala que quanto mais azul é como se fosse soda caustica, isso nao é bom….. pq entao quanto mais azul a agua ficar com o reagente melhor?

    4 – Posso mandar fazer teste em laboratório para comprovar a eficacia do filtro acqualive?

    • Olá, Felipe. Tudo bem?
      1 – Sim, o recomendado é que o Sr. transporte em garrafas escuras, evitando a claridade.
      2 – O pH da Acqualive pode varias de 8 a 10 de acordo com a água que entra (pH Alcalino). A tabela de pH vai até o pH 14 sim.
      3 – Felipe, não sei exatamente qual reagente que você está utilizando, mas existem alguns, que acredito que o seu seja um deles, que aponta como azul quando a água está com o pH alcalino.
      4 – Claro, diversos clientes fazem os testes e se surpreendem com a qualidade da água. Além do pH, nós temos o certificado máximo em purificação de água.

      Equipe Acqualive Sul

  16. E em relação às pessoas que têm problemas renais (não falo de cálculos renais não) falo de problemas renais como insuficiência ou algo do tipo. Verifiquei que pode dar problemas em relação ao magnésio. Como funciona a alcalinização desse ionizador? É através do magnésio?

  17. Não é a agua alcalina da acqualive que é a agua ideal p/ ser tomada , mas simplesmente
    qualquer agua potável que seja alcalina , será a agua ideal p/ ser tomada .

    • Olá, Pedro. Na verdade, você pode encontrar água potável e alcalina até em garrafinhas de água mineral, mas não necessariamente é a ideal para a saúde, pois você pode encontrar um alto nível de sódio nessas águas. Então sim, a água alcalina ionizada da Acqualive possui a certificação MÁXIMA do INMETRO em purificação de água, adiciona mineiras e deixa o pH alcalino. Ela é considerada a ideal para a saúde pelos especialistas. Se você quiser mais informações sobre a água ideal para a sua saúde, peço que mande um e-mail para acqualivesul@acqualivesul com seu contato que ligaremos para você. Equipe Acqualive Sul

    • Kleivson, isso varia de água para água, você pode encontrar essas informações no rótulo de cada água. Existem muitas águas alcalina no mercado que tem um nível muito baixo de magnésio e um alto nível de sódio. Peço que envie seu telefone para o e-mail acqualivesul@acqualivesul.com.br que nossos consultores podem lhe explicar melhor sobre a questão. Equipe Acqualive Sul

  18. Solicito a gentileza de fornecerem-me mais detalhes e estudos a respeito.
    Tenho osteoartrite reumatóide e várias deformações por conta dessa doença, tenho aumento da prostata pela idade 66 anos. Esporão do calcâneo.Tomo regularmente:
    Colageno Tipo II,
    Ibuprofen, Omeprazol e Tenoxicam (em fórmula) + fórmula homeopática com quase 37 ingredientes.
    Prostatal
    Ornitargin
    levotiroxina 50mg

    • Prezado Senhor. Um de nossos consultores entrará em contato por e-mail para lhe passar informações sobre o filtro. Se preferir pode ligar no (51)3085-9600 ou acessar o site http://www.aaguadasaude.com.br . Cordialmente, Equipe Acqua Live Sul.